Prefeitura Municipal de Tarumirim

Você sabia?
Imprimir Email

Notícias

Jogos Escolares de MG

por Assessoria de Comunicação

06/04/2017 10:53

Estão sendo realizados, nesta quinta-feira (06), os Jogos Escolares de Minas Gerais, no Ginásio Poliesportivo de Tarumirim. O evento conta com 9 equipes representando as escolas municipais e estaduais. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Marcilio de Paula Bomfim, Vereadores Denise Medina e Juninho Campos, Secretários Municipais Afrânio Junior (Esportes, Lazer, Cultura, Entretenimento e Turismo), Nilton Moura (Agricultura), Sargento Assis, Pastor Ernandes, Diretora da Escola Estadual Sinfrônio Bomfim Roseli Bomfim e várias autoridades. 

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000).

As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

Acompanhe as fotos na Galeria de Imagens Abaixo:

 



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página