Prefeitura Municipal de Tarumirim

100 dias de Governo

por Assessoria de Comunicação

10/04/2017 16:11

Os 100 primeiros dias (Acompanhe a Revista Eletrônica abaixo da matéria)

E chegamos aos primeiros 100 dias da atual administração de Tarumirim. Diz o pensador que não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias.

Tarumirim aparentava uma caverna escura que de repente se iluminou. De repente, a partir de 01 de janeiro de 2017, a rotina foi varrida da Prefeitura e dos órgãos públicos.

Uma onda avassaladora de otimismo invadiu casas, ruas, lares e corações. Ruas e praças foram esteticamente retomando sua aparência. Margens de córregos retomaram o vigor e até mesmo o fio do espelho d’agua voltou a correr nos regatos então desfalecidos.

Um sentimento de orgulho de repente se impregnou novamente no coração do tarumirinense.

Se um interlocutor indagar como foi possível fazer tudo isso em 100 dias, não é difícil encontrar a resposta: simplesmente aqui se faz. Tudo começa a acontecer magicamente quando se faz uma coisa simples: trabalho, trabalho e trabalho. Mas com carinho e com alma.

Essa a marca registrada dos primeiros 100 dias da atual administração.

Para mostrar a que veio nos primeiros 100 dias, e poucos municípios do Leste de Minas podem ostentar essa conquista, não se pode olhar apenas pelo retrovisor, criticar o passado. Problemas se resolver no âmbito técnico e interno. Em outra frente ampla, se trabalha. Com agilidade e precisão. Ação e resultado.

Para se buscar um paralelo no Brasil e no Mundo, ressalvado o rigor da comparação, após a Grande Depressão dos anos 30 que devastaram os Estados Unidos, hoje a maior economia do planeta que recebe em seu território os filhos de Tarumirim, tem-se na história os 100 dias do Presidente Roosevelt, chamado de Nova Ordem (New Deal), que recuperou a economia americana e salvou o país da miséria.

A retomada da luz e o combate à miséria local. Dois grandes tripés, duas grandes vertentes. Duas marcas impressas pela atual administração municipal, iniciada em primeiro de janeiro e que está completando cem dias nesta quinzena de abril.

Quanto à luz, o verbo divino do Gênesis estampou nas Sagradas Escrituras: “Faça-se a luz. A luz se fez e Deus viu que a luz era boa”. Criado à imagem e semelhança de Deus, a escuridão é incompatível com a vida do homem.

Nesses 100 primeiros dias de novo governo municipal, a luz voltou a brilhar em nossas ruas e praças. Tudo que acontece é singelamente simples, mas impactante. Lâmpadas novas, hastes mais longas nos postes. A luz, o brilho, a intensidade. Retoma o cidadão e a cidadã o orgulho de viver na sua cidade. A segurança pública se fortalece automaticamente com a visão clara das coisas.

Quanto ao combate à miséria local, de repente pessoas que estavam à margem da sociedade, perambulando pela cidade à busca de esmolas e de comida, desempregados e à beira do desespero, hoje são cidadãos plenos, com emprego formalizado, o salário mensal recebido religiosamente em dia. Eo mais importante: uma massa de trabalhadores, garis, auxiliares de serviços, pintores, ajudantes que recuperaram sua autoestima e têm orgulho de chegar em casa ao final de um dia exaustivo de trabalho e dizer: sou cidadão e tenho orgulho de fazer parte da nova administração da cidade.

Cem dias, 100 grandes passos, 100 conquistas em realizações e obras. Ruas e praças se engalanaram e se vestiram de cores vivas e fortes. Pontes se enfeitaram para saudar a passagem de um novo tempo, de uma nova ordem.

Ao saudar efusivamente os 100 primeiros dias do novo governo de Tarumirim, abraçando e parabenizando o prefeito Tilica, meu querido irmão, e toda sua valorosa equipe, encerro minhas palavras convidando a todos a refletirem sobre a mais bela Oração que Jesus nos ensinou.

O Padre Nosso é, em sua simplicidade, a mais sublime das orações, obra prima de Jesus Cristo. Nessa oração, meditem todos, nada se pede para si mesmo, só o que obriga a buscar necessidades comuns a todos.

Essa é, também, a mais pura essência desses 100 primeiros dias da nova administração de Tarumirim: um prefeito que ama sua cidade e que busca no dia a dia a necessidade comum a todos.

Leia a matéria completa na Revista Especial dos 100 dias de Governo...

Final do corpo do documento e conteúdo da página